|      Contato      Localização         



 

Noticia de Certificação da Qualidade

Publicado em: 27/11/2018 15:10:19

ATENÇÃO AO ATENDIMENTO A MANUTENÇÃO DE 30 MESES

O OPC/FBTS solicita aos Inspetores de Soldagem que verifiquem no verso de seu certificado a data do atendimento da sua manutenção de 30 meses,quando o profissional deve comprovar a efetiva prestação de serviços, como Inspetor de Soldagem, por um período de 15 meses consecutivos ou não. O profissional deve apresentar o certificado original e, preferencialmente, a caderneta de anotações devidamente preenchida, ou cópia autenticada da carteira de trabalho ou contrato de autônomo, comprovando a atividade relativa à soldagem, anexando uma declaração, quando não for especificada a função de Inspetor de Soldagem.

Caso não seja possível comprovar a atuação através da prestação de serviços, a manutenção de 30 meses pode ser validada pela aplicação da “Avaliação da Manutenção de Conhecimentos Técnicos em Inspeção de Soldagem”.

Esta validação consiste na realização de uma avaliação teórica por meio eletrônico para os Inspetores de Soldagem Nível 1 que não conseguirem comprovar este requisito. E será constituída de quarenta questões práticas de múltipla escolha relacionadas aos seguintes temas: visual de ajuste, acompanhamento de soldagem, visual de soldagem e utilização de documentação técnica de soldagem (Relação de Soldadores e IEIS). O resultado é um feedback para que o profissional se prepare para o exame de recertificação dentro da nova metodologia disponibilizada no nosso site.

Em, 2019 a FBTS estará oferecendo a mesma sistemática de validação da manutenção de 30 meses para os Inspetores de Soldagem Nível 2.

Os interessados devem entrar em contato pelos telefones 21-25157167, 21-2515-7172 ou dcqatendimento@fbts.org.br




Mais notícias



Fundadores
© Copyright 1982 - FBTS