|      Contato      Localização      



 

Noticia de Certificação da Qualidade

Publicado em: 09/06/2017 17:02:47

AVALIAÇÃO DE DESEMPENHO PARA CRÉDITO ESTRUTURADO

A Avaliação de Desempenho consiste em verificar se o profissional certificado pelo Sistema Nacional de Qualificação e Certificaçãode Inspetores de Soldagem – SNQC-IS está exercendo corretamente as atividades estabelecidas na Norma NBR 14842 - Soldagem - Critérios para a qualificação e certificação de inspetores para o setor de petróleo e gás, petroquímico,fertilizantes, naval e termogeração (exceto nuclear).


A Avaliação de Desempenho é executada abrangendo as atribuições previstas na norma, considerando as atividades realizadas no empreendimento/obra, independente das atribuídas rotineiramente ao inspetor de Soldagem. É realizada com a presença do InspetordeSoldagem Nível 1 e para o Inspetor de Soldagem Nível 2 com ou sem a presença deste profissional.


O resultado satisfatório sem não conformidades na Avaliação de Desempenho é um requisito importante para a composição dapontuação do Sistema de Crédito estruturado no entanto, a Avaliação de Desempenho por ser aleatória e por amostragem, o Inspetor de Soldagem poderá ser avaliado novamente dentro da vigência de sua certificação.


Na segunda avaliação, caso o Inspetor de Soldagem obtenha não conformidades, o requisito “ser avaliado satisfatoriamente em Avaliação de Desempenho realizada pela FBTS com atuação satisfatória (sem nenhum tipo de não conformidade) dentro do período de vigência da certificação“, estabelecido no POB-034 – Sistemática de crédito estruturado, não será validado na pontuação do Sistema de Crédito estruturado, conforme estabelecido pelo CONSELHO/BUREAU.




Mais notícias



Fundadores
© Copyright 1982 - FBTS