|      Contato      Localização      



 

Noticia de Certificação da Qualidade

Publicado em: 31/05/2017 07:52:17

VALIDAÇÃO DA MANUTENÇÃO DE 30 MESES – INSPETOR DE SOLDAGEM NÍVEL 1

Em função da crise econômica do país, uma sistemática temporária para a validação da manutenção de 30 meses, quando o profissional deveria(rá) comprovar a efetiva prestação de serviços profissionais como Inspetor de Soldagem, no nível para o qual foi certificado por um período de 15 meses consecutivos ou não.

Esta validação consiste na realização de uma avaliação teórica por meio eletrônico,inicialmente, para os Inspetores de Soldagem Nível 1 que não conseguirem comprovar este requisito, denominada “Avaliação da Manutenção de Conhecimento Técnicos em Inspeção de Soldagem”. E será constituída de quarenta questões práticas de múltipla escolha relacionadas aos seguintes temas: visual de ajuste, acompanhamento de soldagem, visual de soldagem e utilização de documentação técnica de soldagem (Relação de Soldadores e IEIS), com fotografias com 4 ou 5 alternativas e falso e verdadeiro. O resultado desta avaliação será um “feedback” para que o profissional se prepare para o exame de recertificação dentro da nova metodologia disponibilizada no nosso site.

O inspetor de soldagem receberá um relatório notificando os pontos nos quais necessitará dar uma especial atenção quando for realizar o seu exame de recertificação.

O CONSELHO/BUREAU ressalta que o profissional fique atento aos seguintes pontos:

- O Inspetor de Soldagem cuja manutenção de 30 meses ainda irá vencer terá um prazo de seis meses a contar da data de vencimento da manutenção para concluir a validação;

- Os Inspetores de Soldagem com a manutenção de 30 meses vencida não poderão comprovar a atuação após a data de vencimento da manutenção, devendo obrigatoriamente realizar a “Avaliação da Manutenção de conhecimentos Técnicos em Inspeção em Soldagem”;

- O Inspetor de Soldagem cuja manutenção de 30 meses encontra-se vencida terá um prazo de seis meses para concluir a validação, contados a partir da implantação do processo;

- O Inspetor de Soldagem que não atender ao requisito de manutenção de 30 meses, seja através da comprovação de atuação ou da realização da “Avaliação da Manutenção de conhecimentos Técnicos em Inspeção em Soldagem” não poderá realizar a recertificação;

- O OPC/FBTS irá disponibilizar oportunamente no site www.fbts.org.br calendários para a aplicação mensal da Avaliação da Manutenção de Conhecimentos Técnicos em Inspeção em Soldagem”, inicialmente no CEQUAL/FBTS – Rio de Janeiro e posteriormente em outros locais, caso haja demanda.

Para a implantação desta sistemática, o OPC/FBTS está disponibilizando os dias 11 e 26 de julho/17 para a realização das primeiras avaliações no CEQUAL/FBTS – Rio de Janeiro – RJ, nos horários de 8:30, 10:30 e 13:30.

Os Inspetores de Soldagem Nível 1 interessados deverão enviar à FBTS o seu certificado original juntamente com o comprovante de depósito no valor de R$ 120,00 (Banco ITAU–agência 0416- C/C 36889-2), sinalizando o dia e horário para a realização desta avaliação.

Lembramos que as vagas são limitadas por horário e que esta sistemática é temporária, podendo ser prorrogada ou não pelo CONSELHO/BUREAU.




Mais notícias



Fundadores
© Copyright 1982 - FBTS