|      Contato      Localização            



 

Notícias de Certificação da Qualidade

Publicado em: 01/08/2022 17:36:10

LEMBRE-SE DE COMPROVAR A MANUTENÇÃO DE 30 MESES

A manutenção de 30 meses consiste na comprovação da atuação dos serviços profissionais como Inspetor de Soldagem, por um período de 15 meses consecutivos ou não, a partir da data da certificação.

OOPC/FBTS solicita que os Inspetores de Soldagem verifiquem no verso de seu certificado a data do atendimento da sua manutenção de 30 meses.

O profissional deve apresentar o certificado original e, preferencialmente, a caderneta de anotações devidamente preenchida, ou cópia autenticada da carteira de trabalho ou contrato de autônomo, comprovando a atividade relativa a soldagem.

Caso não seja possível comprovar a atuação através da prestação de serviços, a manutenção de 30 meses pode ser validada realizando a "Avaliação da manutenção de conhecimentos Técnicos em Inspeção de Soldagem".

Lembramos que a comprovação da manutenção de 30 meses:

- é um requisito da norma NBR 14842;

- o seu cumprimento deve ser realizado antes do prazo de trinta meses de sua certificação, notificado no verso do certificado;

- o certificado deve ser enviado à FBTS, para atestar via carimbo e assinatura, o cumprimento deste requisito;

- o não atendimento ao requisito o Inspetor de soldagem não poderá realizar a recertificação, implicando no cancelamento da certificação.

Maiores esclarecimentos, entrar em contato (21) 2515-7167 ou pelo e-mail dcqatendimento@fbts.org.br




Mais notícias



Fundadores
© Copyright 1982 - FBTS