|      Contato      Localização            



 

Notícias de Certificação da Qualidade

Publicado em: 17/01/2021 20:07:45

INDICADORES DO SISTEMA DE CRÉDITO ESTRUTURADO - 2020

O OPC/ FBTS informa que o Sistema de Crédito Estruturado consiste no Sistema de pontuação para a comprovação do desenvolvimento técnico contínuo do profissional durante a vigência de sua certificação. Tem como objetivo renovar a certificação do Inspetor de Soldagem por mais 60 meses sem a necessidade de realizar o exame de recertificação.

Deu-se inicio em junho/2015 e, até Dezembro/2020, 691 Inspetores de Soldagem foram recertificados pelo Sistema de Crédito Estruturado, sendo 531 Nível 1 e 160 Nível 2. Nesta sistemática os requistos mais atendidos para o Inspetor de Soldagem Nível 1 são: ter certificação Internacional em soldagem ou certificação ABENDI em subnível de soldagem, atuação como docente, participação como discente e em seminários, congressos ou workshops na área de soldagem.

Gráfico 1 - Crédito Estruturado – Requisitos mais atendidos - Jun/15 - Dez/20 – Nível 1



Para o Inspetor de Soldagem Nível 2 os requisitos mais atendidos são: certificação em norma adicional, ter certificação Internacional em soldagem ou certificação ABENDI em subnível de soldagem, participação como discente e em seminários, congressos ou workshops na área de soldagem.

Gráfico 2 - Crédito Estruturado – Requisitos mais atendidos - Jun/15 - Dez/20 – Nível 2



O OPC/FBTS ressalta que o profissional ao solicitar a recertificação por esta sistemática deve observar que:

- a documentação deve ser encaminhada antes do vencimento da certificação, pois tem validade após a análise, verificação por parte da Secretaria do BUREAU e ratificação pelo Gerente do BUREAU;

- a pontuação mínima é de 10 (dez) pontos, nos requisitos estabelecidos na Tabela 1 do POB-034, durante os 60 meses anteriores ao término da sua certificação em atividades relacionadas a soldagem;

- a evidência documental é valida para apenas um requisito do POB-034 - Sistemática de Crédito Estruturado disponível em www.fbts.org.br .




Mais notícias



Fundadores
© Copyright 1982 - FBTS