|      Contato      Localização         



 

Palavra do Presidente


FBTS - jan/2020

Prezados Inspetores, Engenheiros e Técnicos

Em maio/2018, encaminhamos a todos nossa última CARTA DO PRESIDENTE, quando ainda naquela época, enfrentamos problemas de toda ordem e que nos encaminhava para uma série de ações que demonstravam uma total mudança de rumos da FBTS.

Daquela época até o presente, ainda sujeitos a uma lenta recuperação da economia brasileira, todo o corpo administrativo e técnico da FBTS, sem distinguir função, trabalhou intensamente para renovar a consolidação de nossa entidade, como a referência brasileira na Certificação de Pessoas e Produtos na área de Soldagem.

Agora, no início deste 2020, podemos afirmar que superamos os momentos mais difíceis e a FBTS marcha vertiginosamente para consolidar sua posição, inclusive na liderança das ações necessárias para o novo Brasil que se consolida.

O ano de 2019, apresentou as primeiras respostas as nossas ações, possibilitando no final do ano apresentarmos ao CONSELHO DIRETIVO e a todos, um quadro positivo, não só financeiramente, quanto as iniciativas tomadas e a resposta do mercado para elas.

Nossa proposta para 2020 e demais anos, será avançar mais e mais, tendo como principais iniciativas:

⇨ Criamos uma COORDENAÇÃO DE INOVAÇÃO E DESENVOLVIMENTO, cuja missão é a de olhar para o futuro e preparar a FBTS, para as novas tecnologias e formas operacionais,

⇨ Criamos uma COORDENAÇÃO SOCIAL, cuja missão é a de integrar a FBTS com as comunidades sociais, em especial as Escolas de Formação Técnica, possibilitando a integração e formação de jovens, renovando assim nossos quadros,

⇨ Contratação, em conjunto com as outras entidades nacionais, uma GESTÃO DE MARKETING, com objetivo da divulgação, consolidação e fomento dos TÉCNICOS BRASILEIROS, nas oportunidades que as empresas internacionais que chegam para nosso mercado, oferecem em novos trabalhos, tanto no Brasil, quanto no exterior.

⇨ Estabelecer uma meta factível de obtenção de EMPRESAS MANTENEDORES DA FBTS, possibilitando fortalecer o mercado e a integração técnica e operacional, capitalizando no mercado industrial novos recursos financeiros para a gestão da FBTS

⇨ Participar ativamente em projetos de desenvolvimento tecnológico em parceria com outras entidades nacionais,

⇨ Avançar com a consolidação de parceria internacional, no sentido de estender a qualificação brasileira para reconhecimento internacional.

⇨ Administrativamente, estabelecemos novas formas de relacionamento com nossos Inspetores e consolidamos nossa Sede, no Rio de Janeiro, como a referência de nossa gestão.

Para que tudo isso ocorra é importante a participação de todos, renovando e mantendo suas qualificações, objetivando principalmente o mercado de trabalho que já sinaliza o retorno com uma sucessão de novas oportunidades profissionais.

Atenciosamente,

Roberto Bastos da Silva Junior
Presidente





 

Mensagens Anteriores


Fundadores
© Copyright 1982 - FBTS