|      Contato      Localização      



 

Opiniões FBTS


José Paulo Silveira

Conselheiro FBTS

Prezados,

A economia brasileira começa a dar sinais que poderá sair da crise. Entretanto o desemprego continua muito elevado.

Muitos inspetores de soldagem, certificados, estão atuando fora de sua profissão. Alguns perguntam o que a FBTS está fazendo por esses profissionais. A FBTS está sentindo também os efeitos da recessão, e dentro de nossas possibilidades, estamos adotando as seguintes medidas:

1. A taxa de manutenção da certificação de inspetores em 2017 não terá a correção da inflação e será oferecido um desconto de 5% para os pagamentos feitos até dezembro próximo.

2. Divulgação de notícias, em nosso site e redes sociais, que sinalizam oportunidades presentes ou futuras para os inspetores (por exemplo, a divulgação do plano estratégico da Petrobras que informa quais obras serão implantadas nos próximos anos).

3. Gestões junto à Petrobras para que a empresa volte a dar ênfase ao seu Programa de Qualidade (não devemos esquecer que as oportunidades para os inspetores certificados no Brasil, nasceram do programa da qualidade da empresa).

4. Gestões junto à ANP, realizadas em conjunto com a ABENDI, ABRACO, ABRAMAM, FBTS e IBRACON, para que as autoridades nacionais tomem conhecimento e adotem providências, pois o conjunto dos quase 31 mil inspetores certificados, constitui em um diferencial para a competitividade da indústria brasileira e para a segurança das pessoas, da sociedade e da proteção do meio ambiente.

5. Gestões junto à ANP e outros órgãos públicos para que a exigência de certificação de pessoas seja exigida para todas as empresas de petróleo atuantes no Brasil, inclusive as estrangeiras, cujo número tende a crescer nos próximos anos, pelas razões mencionadas no item anterior.

A equipe da FBTS está lutando para superar esse período, pensando nela, nos profissionais e empresas atendidos pelos nossos serviços.

Atenciosamente

José Paulo Silveira – Conselheiro FBTS – 08/11/2016

Nas próximas edições, abordaremos outras inovações em curso na FBTS.





 

Mensagens Anteriores


Fundadores
© Copyright 1982 - FBTS